Movimento Plástico Transforma

Como reciclar mais plásticos

Como reciclar mais plásticos

 

Plásticos são materiais valiosos para a reciclagem. Felizmente, nunca foi tão fácil fazer isso. Aprenda a reaproveitar mais os plásticos e descubra quais itens podem ser reutilizados, começando pelos usados na sua casa.

Como reciclar mais plásticos

 

Muito além da cozinha

É importante expandir seus esforços para além dos plásticos típicos de alimentos e bebidas da cozinha. Plásticos recicláveis geralmente são usados em toda a casa. Podem estar no banheiro, na área de serviço e até na garagem. Nossas casas estão cheias de embalagens plásticas que tornam nossa vida mais conveniente. Reciclar e reaproveitar os materiais plásticos do dia a dia é muito mais fácil do que imaginamos.

Como reciclar mais plásticos

 

Quais itens de plástico podem ser reciclados?

Aqui estão alguns dos melhores e mais comuns itens de plástico que você normalmente tem em casa e que podem ser reciclados.

Na cozinha: garrafas plásticas de água e refrigerante; caixas de suco e leite; recipientes de molhos para salada, óleo de cozinha, detergente de louça; potes de iogurte e manteiga. Vale ressaltar que os recipientes devem ser esvaziados, mas não precisam ser lavados antes de serem colocados no coletor apropriado.

Na área de serviço: a maioria das embalagens dos produtos de limpeza, e de detergentes para roupas.

No banheiro: frascos de xampu e condicionador, de sabonete líquido e de enxaguante bucal.

Na garagem: produtos para automóvel e jardinagem.

Como reciclar mais plásticos

 

Lembre-se de que as tampas também são recicláveis

Recicladores querem suas tampas das garrafas plásticas, de água, refrigerante e de leite. Esvazie totalmente a embalagem e descarte as tampas separadas dos frascos para facilitar a reciclagem.

Como reciclar mais plásticos

 

Reutilize quanto possível

Há muitas maneiras fáceis e criativas de reutilizar alguns dos itens de plástico em nossas casas. Aqui estão algumas ideias:

• Use a embalagem de suco de fruta ou leite para regar as plantas.

• Guarde os potes de manteiga e use-os para armazenar lanches como biscoitos.

• Use recipientes velhos de molhos de salada para misturar e guardar os seus próprios molhos de salada caseiros.

• Armazene ração para animais de estimação em antigos recipientes de plástico.

• Corte o fundo das garrafas de dois litros e use-os como pequenas jardineiras, que também são ótimas para germinar sementes.

• Lave e reutilize garrafas plásticas de refrigerante como recipiente de água na geladeira.

• E o que mais sua criatividade inventar 😊.

Como reciclar mais plásticos

 

Reciclagem adequada

Uma sugestão para você contribuir para uma reciclagem mais eficaz é verificar nos postos de coleta quais itens são aceitos. O app Reciclagem de Plástico está disponível gratuitamente para Android e iOS. O aplicativo faz parte de um projeto para estimular o descarte correto de resíduo reciclável.

A reciclagem adequada dos plásticos beneficia o meio ambiente, reduzindo a necessidade de mais aterros sanitários e ainda a extração de recursos naturais para novas matérias-primas .

Como reciclar mais plásticos

 

Felizmente, hoje, mais e mais plásticos estão vivendo um novo ciclo de uso. São produtos que foram reaproveitados ou reciclados e transformados em novos, como, por exemplo, deques de jardim, brinquedos e equipamentos para parques infantis, móveis, bancos, tapetes, tubos, fios para tecelagem, calçados, casinhas de animais de estimação e até cercas.

Como reciclar mais plásticos

 

Como reciclar mais plásticos

 

Como reciclar mais plásticos

 

Navegue mais no nosso site e veja outras informações sobre reciclagem e as coisas incríveis que podem ser feitas com o plástico.

ECKOBLOCKS CONSCIENTIZA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM

O Eckoblocks foi pensado para conscientizar crianças de 6 a 11 anos

SUSTENTABILIDADE

Quais os benefícios de uma indústria transformadora para um mundo sustentável?

ECONOMIA CIRCULAR E O PLÁSTICO

Vamos falar de um jeito novo de produzir e consumir?