Movimento Plástico Transforma

EMBAIXADORES DO ESPORTE NA ESTAÇÃO PLÁSTICO TRANSFORMA


A convivência com o processo de reciclagem dos resíduos plásticos desenvolve nas crianças respeito ao meio ambiente. Aprender mais sobre a reciclagem, de forma leve e divertida, desperta nas crianças, desde muito cedo, a consciência das inúmeras possibilidades de transformação do material plástico já utilizado anteriormente em produtos novinhos em folha.

Um novo olhar sobre o plástico foi a experiência vivida pelas crianças do projeto Embaixadores do Esporte, na visita à estação Plástico Transforma, atividade no parque temático KidZania, localizado no Shopping Eldorado.

A ação fez parte da 2ª edição de 2019 do KidZania para Todos, evento que recebe instituições apoiadas pelas marcas patrocinadoras das atividades do parque.
 

 
 
 


Diversão e aprendizado

Cerca de 80 crianças, com idades entre 6 e 10 anos, acompanharam as principais etapas do processo da reciclagem, representadas de forma lúdica e educativa. O cenário colorido encantou os pequenos, que acompanharam curiosos e interagiram com as etapas de separação manual dos tipos de resíduos plásticos na esteira, passagem pelo moinho, separação por densidade, secagem, chegada do material nas máquinas extrusora e injetora. Ao fim do ciclo, perceberam, na prática, o caminho circular do plástico até a transformação em um novo objeto: óculos coloridos, que eles puderam levar para casa.

 


Agentes ambientais

Além dos óculos, as crianças também ganharam vasos autoirrigáveis, produzidos a partir de resina plástica reciclada. Cerca de 700 crianças de outras instituições que estiveram no parque nesse mesmo dia também receberam vasinhos de presente.

 


A realização da atividade reforça a proposta de despertar a consciência mais sustentável. Após aprenderem sobre a reciclagem do plástico, com a profissão de Agente Ambiental vivida na Estação Plástico Transforma, todas as crianças puderam aproveitar as demais atrações da KidZania e explorar cerca de outras 50 profissões.

Acreditando nos pequenos

Mariana Cardoso, coordenadora do Movimento Plástico Transforma, disse que é muito gratificante dar oportunidade para mais crianças visitarem a Estação Plástico Transforma. “Temos certeza de que esta será uma experiência para toda a vida”, afirma.

Simone Carvalho, também coordenadora do Movimento, falou que é inspirador vê-los interagindo com os conceitos que conheciam somente na teoria. “Esperamos que se tornem multiplicadores e que possam estimular amigos e familiares a desenvolver hábitos mais sustentáveis”, conclui.

KidZania para Todos

Não é a primeira vez que o Movimento Plástico Transforma leva instituições parceiras para conhecer a Estação Plástico Transforma. Em março de 2019, cerca de 40 crianças do projeto SESI Social, da ONG Azo, no ABC Paulista, também puderam brincar e aprender com a atividade que gera nas crianças empatia, responsabilidade, respeito e cuidado com o meio ambiente.

KidZania e Estação Plástico Transforma
Shopping Eldorado - 2º subsolo
Av. Rebouças, 3970
São Paulo - SP

 

 

 

 

 

ECONOMIA CIRCULAR E O PLÁSTICO

Vamos falar de um jeito novo de produzir e consumir?

DIA DO RECICLADOR COMEMORADO NA KIDZANIA

Quem desempenha a atividade da reciclagem deveria ser reconhecido todos os dias.

PLÁSTICO, GRANDE POTENCIAL DE TRANSFORMAÇÃO

O plástico pode ser reciclado diversas vezes, o que faz dele um material com grande potencial de reaproveitamento.