Movimento Plástico Transforma

PLÁSTICO E BELEZA

Plástico e beleza

 

Plástico e beleza têm mais a ver do que você possa imaginar. O plástico é utilizado nos mais diversos tipos de embalagens de higiene e cosméticos, como pasta de dentes, potes de cremes, escovas de cabelo, pentes, pincéis de maquiagem, entre outros.

Uma grande aposta para cativar os consumidores é o capricho nas embalagens. Além de os produtos serem bonitos por fora, também são úteis na rotina de beleza das mulheres e dos homens.

O plástico é versátil, sustentável e leve, assume com facilidade formas e aplicações que envolvem a proteção e a saúde do corpo, além de todos os seus cuidados. As embalagens plásticas ainda têm a vantagem de poder ser utilizadas em áreas molhadas do banheiro e continuarem tão bonitas quanto antes.

Beleza diária

Aquele lindo frasco de creme, shampoo ou maquiagem faz parte do cotidiano de todos nós. Convivemos com embalagens e produtos de plástico que vão do rígido ao flexível. Suas cores e características unem harmonia e praticidade, tornando nossa vida mais gostosa e relaxante.

Plástico e beleza

 

Quando você vai se cuidar, uma bela embalagem funciona como um “conforto emocional”, porque dar pequenos mimos a si mesmo faz bem para a autoestima. Segundo a psicóloga Maria Elisa Fortuna, o invólucro pode ser tão importante quanto o conteúdo: “Não desprezemos as embalagens, porque elas também fazem parte dos momentos de cuidados pessoais”.

Maquiagem

A maquiagem sempre desempenhou um papel importante para as mulheres ao longo da história. Antigamente as embalagens eram pesadas e quebravam com facilidade, ocasionando perdas de produtos. Com o plástico, as embalagens de blush, sombra, batom, além de ficarem mais leves, protegem mais e deixam os produtos fáceis de serem levados na bolsa.

 

De acordo com a maquiadora profissional e consultora Fabiana Pereira , embalagens de plástico proporcionam segurança, proteção, estética e são mais resistentes, já que não se alteram mesmo em contato com a água. “A proteção é tão garantida que algumas marcas até reciclam as embalagens com promoções e descontos aos clientes; outras comercializam refis para que embalagens plásticas sejam reaproveitadas, devido à sua durabilidade”, salienta ela.

Reciclagem todos os dias

Quando você considera a série de novos objetos que pode ser feita com a reutilização do material plástico de produtos consumidos, é fácil ver por que eles são valiosos.

Plástico e beleza

 

A maior parte dos produtos de beleza vem em embalagens plásticas. É possível encontrá-las na forma de poliuretano, poliestireno, PVC (policloreto de vinila), policarbonato, polietileno e polipropileno. Assim, uma ótima maneira de garantir que esse recurso não seja desperdiçado é envolver toda a família em sua coleta.

Todos os anos somos bombardeados com lançamentos no mundo da beleza. Por isso, ter uma atitude frente aos apelos das marcas é importante. A reciclagem é uma atitude inspiradora e pode ser uma das opções na hora de se cuidar.