Movimento Plástico Transforma

CORRIDA DE SÃO SILVESTRE TEVE RECICLAGEM DE COPOS PLÁSTICOS


A 95ª Corrida Internacional de São Silvestre teve uma ação inédita. Os mais de 700 mil copos usados pelos 35 mil corredores foram coletados no fim da prova e, depois de reciclados, irão se transformar em novos produtos. O projeto reforça o conceito de Economia Circular e a importância do descarte correto.

Mais de 200 pessoas da equipe Movimento Plástico Transforma trabalharam na coleta dos copos, acompanhando os atletas e mostrando o poder de transformação do plástico e a importância de seu uso e descarte corretos.
 

 
 
 


A parceria do Movimento Plástico Transforma com a Fundação Cásper Líbero , a Gazeta Esportiva e a Yescom , organizadora da corrida mais tradicional do Brasil, fez com que as embalagens fossem recolhidas, recicladas e transformadas em lixeiras para coleta seletiva, que serão doadas a instituições.

A educação ambiental é fundamental no contexto de consumo e destinação correta de resíduos, sendo abordada na São Silvestre por meio da reciclagem de copos plásticos.

O Movimento Plástico Transforma está de olho no que impacta a sociedade e, por isso, encabeça iniciativas como essa, com comprometimento e responsabilidade.

 

 

 

ECONOMIA CIRCULAR E O PLÁSTICO

Vamos falar de um jeito novo de produzir e consumir?

RECIFAVELA: PLÁSTICO, RECICLAGEM E INSPIRAÇÃO

Reciclar significa diminuir a quantidade de desperdício proveniente dos produtos consumidos por nós mesmos.

PLÁSTICO, GRANDE POTENCIAL DE TRANSFORMAÇÃO

O plástico pode ser reciclado diversas vezes, o que faz dele um material com grande potencial de reaproveitamento.